R3 é um dos apoiadores do LIFT 2021

A R3 será uma das apoiadoras da edição 2021 do Lift (Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas). Em sua quarta edição, a iniciativa é coordenada pelo Banco Central do Brasil e pela Fenasbac (Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central), com o objetivo de fomentar ideias e projetos relacionados à indústria financeira e às atividades de supervisão e regulação do Banco Central do Brasil.

Com base em suas iniciativas no apoio e suporte à startups, bem como em sua experiência nos estudos, pesquisas e experimentos em projetos relacionados à tecnologia blockchain no mundo, a R3 oferecerá aos participantes do Lift acesso à sua base de conhecimento (R3 Wiki), que conta com um expressivo volume de informações e detalhes de projetos realizados por agentes do mercado financeiro, reguladores e parceiros. A companhia também vai oferecer acesso a documentos exclusivos disponibilizados apenas às empresas assinantes de seus serviços.

Através da parceria com mais de 200 provedores locais e globais de tecnologia, a R3 se dispõe a colaborar junto ao Lift na busca de potenciais parceiros que sejam necessários para complementar a oferta tecnológica para que os participantes do programa tenham pleno acesso aos recursos necessários para o sucesso de suas iniciativas. Além disso, profissionais especializados e com grande experiência em tecnologias para o mercado financeiro estarão à disposição para orientar, atuar como mentores e prover suporte técnico aos participantes do Lift.

Para isso, a plataforma Corda em sua versão Open Source será disponibilizada aos participantes do Lift que tenham interesse em desenvolver soluções utilizando tecnologia blockchain. A versão corporativa Corda Enterprise também estará disponibilizada para testes e desenvolvimento aos participantes que solicitarem o acesso à R3.

Com isso, a R3 reforça seu compromisso com o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado financeiro brasileiro, contribuindo para o amadurecimento da adoção da tecnologia blockchain em casos de uso real no Brasil.

Informações sobre o programa acesse https://www.liftlab.com.br/

Confira a proposta da R3 na Carta de Serviços.